MS Ativo: Estado anuncia pacote de investimentos em Jateí, Japorã e Caracol

Barbosinha reforça prioridade na infraestrutura urbana ao lado de prefeitos e vereadores; foco em moradia, pavimentação e educação

MS Ativo consolida-se como a principal estratégia estadual para promover equilíbrio regional, mobilidade urbana, acesso à moradia e educação de qualidade

O Governo de Mato Grosso do Sul segue fortalecendo o desenvolvimento urbano dos municípios por meio do programa MS Ativo – Municipalismo 2025. Na tarde desta terça-feira (24), em nova rodada de reuniões com prefeitos e lideranças, os gestores de Jateí, Japorã e Caracol apresentaram projetos prioritários voltados à pavimentação, infraestrutura habitacional, escolar e industrial. Com o apoio técnico e institucional do Estado, os investimentos irão promover mais qualidade de vida à população e impulsionar o crescimento regional.

Em Jateí, a prefeita Cileide Cabral apresentou três frentes de serviço: infraestrutura básica em dois loteamentos (na sede e no distrito de Nova Esperança), drenagem e pavimentação no Polo Industrial, além da construção de refeitórios em duas escolas estaduais. O governador Eduardo Riedel destacou que as obras foram escolhidas conforme as prioridades locais. “Moradia e educação são eixos estruturantes para o futuro do município”.

A prefeita agradeceu e ressaltou a importância dessas ações. “Principalmente no Polo Industrial a pavimentação será essencial para pequenos empresários. Já os refeitórios garantem mais qualidade para nossas crianças e melhorias integrais nos loteamentos”, disse.

Já em Japorã, o prefeito Malaquias apresentou a necessidade de pavimentação asfáltica contemplando vias centrais, o Conjunto Habitacional Cidade Alta e o acesso à Escola Estadual Indígena Kuña Yruku – Marina Lopes. Nesta segunda fase, o programa alcançará 100% de pavimentação no município, que atualmente conta com cerca de 8 mil habitantes. O prefeito reforçou a soma de esforços dos parlamentares e do Governo para consolidar o núcleo industrial municipal.

“Conseguir alcançar 100% de pavimentação asfáltica em Japorã é um marco histórico para o nosso município. Esse resultado só está sendo possível graças à parceria sólida com o Governo do Estado, que tem olhado com sensibilidade para as necessidades da nossa população. É um avanço que leva dignidade, saúde e mais qualidade de vida para todos os moradores”, destacou.

Em Caracol, o prefeito Neco Pagliosa apresentou obras de pavimentação e recapeamento urbano, que irão qualificar as vias principais da cidade. Ele ressaltou a importância de o programa atender o Residencial Antônio Jarson e a Estrada do Taquara, apontando o impacto positivo e imediato para moradores, motoristas e transportadores. Além disso, será realizado o recapeamento de 44 quadras na área urbana do município.

O vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, frisou ao final das reuniões que essas ações são resultado de diálogo técnico e sensível com as bases municipais. “O MS Ativo atua com planejamento e presença: estamos com prefeitos e vereadores para consolidar investimentos que chegam rápido à população, sem deixar ninguém para trás. Até porque, a gestão dos recursos públicos desse brilhante programa se faz em parceria com os municípios”, pontuou.

Com esses avanços, o MS Ativo ultrapassa a marca de dezenas de milhões de reais em obras estruturantes neste semestre, consolidando-se como a principal estratégia estadual para promover equilíbrio regional, mobilidade urbana, acesso à moradia e educação de qualidade.

As agendas seguem ainda nesta semana, com novas reuniões previstas para a próxima sexta-feira (27), em formato on-line, com atuação técnica voltada a garantir que todos os municípios possam apresentar seus projetos e contar com apoio institucional na execução de obras.

Anterior
Anterior

Pantanal Tech 2025 posiciona MS como vitrine de inovação sustentável no agro

Próximo
Próximo

MS Ativo acelera obras estruturantes em Sidrolândia e Inocência com apoio direto do Governo do Estado